HAKKORYU JUJUTSU

Hakkoryu Jujutsu

Idomazu | Sem Desafio
Sakarawazu | Sem Resistência
Kizu Tsukezu | Sem Lesão

Estas são as três principais características do Hakkoryu Jujutsu.

Ao contrário de outras artes marciais ou estilos de combate, no Hakkoryu Jujutsu não procuramos o confronto, não tentamos vencer por meio da força, nem usamos nenhuma parte do nosso corpo como escudo. Em vez disso, através de uma compreensão e interiorização da biomecânica do ser Humano e dos keirakus (sistema de meridianos) do corpo, usamos a força e o momentum do adversário contra ele mesmo, arremessando-o ou imobilizando-o provocando quantidades varáveis de dor, de modo a controlá-lo, sem causar necessariamente lesões graves.

É relativamente fácil aprender Hakkoryu Jujutsu, sendo que grande parte da aprendizagem para qualquer Nyumon (iniciado) passa em primeiro lugar por aprender a verdadeiramente relaxar, tanto a mente como o corpo e reaprender a usar o mesmo, procurando sempre o equilíbrio, sem esforço e sem contrariar as forças em ação. Assim, ao aprender Hakkoryu Jujutsu estará também a contribuir para a sua saúde.

Todavia, há mais por trás das técnicas de Hakkoryu Jujutsu do que aquilo que é possível perceber vendo alguém a treinar. São técnicas eficazes que foram mantidas em segredo durante séculos e apenas transmitidas progressivamente aos discípulos mais dedicados, à medida que os mesmos evoluíam nas suas capacidades.

À medida que as técnicas vão sendo ensinadas e os detalhes das mesmas revelados pelo Shihan (professor formado diretamente pelo Mestre), o aluno vai percebendo a eficácia dos golpes, assim como o nível de dor que é possível infligir ao oponente.
Porque no Dojo praticamos com companheiros de aprendizagem e as técnicas podem ser extremamente dolorosas para o oponente, é importante que as mesmas sejam transmitidas apenas pelo Shihan, como e quando ele entender que o aluno está preparado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *